Hanfer Atacado

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso Setor de Atendimento através do e-mail: comercial@hanfer.com.br ou pelo Telefone: (19) 3806-5550

A Hanfer Ferros e Aço isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto caso seja devolvido; sem que o Setor de atendimento seja comunicado, se estiver fora do prazo, com ausência de itens ou sem embalagem original.

2. Devolução Por Arrependimento/Desistência

Se você resolver devolver o produto por arrependimento/desistência, deverá entrar em contato com o nosso setor de atendimento dentro do prazo máximo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento. Os critérios abaixo deverão ser seguidos:

 – O produto não poderá ter indícios de uso.

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal.

– Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CNPJ/CPF e a data da devolução.

3. Troca ou cancelamento da compra

A troca de qualquer produto só pode ser feito no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique o Setor de Atendimento através do e-mail: comercial@hanfer.com.br ou pelo Telefone: (19) 3806-5550 e solicite a troca.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.

• relate o motivo da devolução através do e-mail: comercial@hanfer.com.br
 

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra com frete.

3.1. Devolução por coleta no local da entrega

A Hanfer Ferros e Aço coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, através de transportadoras (terceirizadas), caso o produto tenha sido entregue pela mesma e esteja dentro do prazo de 7 dias do recebimento. Após esse prazo, os custos da devolução ficam por conta do comprador.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens que acompanham o produto;

• relate o motivo da devolução através do e-mail comercial@hanfer.com.br

4. Prazo para resolução da troca

A Hanfer Ferros e Aço tem até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 

5. Restituição do valor pago

A Hanfer Ferros e Aço fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco ou Sicredi, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da A Hanfer Ferros e Aço

6. Entregas

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Em casos de entregas pelos correios, serão feitas até três tentativas de entrega no local informado. Em casos de entregas por Transportadora, caso o cliente não esteja no local, a mesma entrará em contato com a Hanfer Ferros e Aço que reagendará nova data de entrega com o cliente.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Hanfer Ferros e Aço e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.
Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço. Em casos de endereços classificados como área de risco pelos Correios, onde não há possibilidade de entregas, o cliente fica ciente de que deverá retirar sua mercadoria na agência dos correios a ser informada por ele.

Para outras ocorrências e casos isolados, consultaremos o Código de Defesa do Consumidor.